Teatro e Shows
São Paulo, 15 de Outubro de 2019

 

TEATRO, SHOWS & CIA

“Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”

As apresentações acontecem na lona montada no estacionamento do Mooca Plaza Shopping a partir do dia 27 de setembro. Senhoras e senhores, preparem-se para uma grande viagem ao divertido universo de magia e fantasia do Circo dos Sonhos. No dia 27 de setembro inicia a temporada do espetáculo Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia,.que será apresentado no Mooca Plaza Shopping até 03 de novembro. Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo traz à cena uma aventura fantástica num reino mágico cheio de ação e encantamento, com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, equilíbrio no arame, tecido aéreo, faixa e muita palhaçada. Em uma sociedade cada vez mais ligada no mundo globalizado, onde as fronteiras não existem mais, pelo menos na internet, as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa, nas telas de vídeo-games, tablets e telefones de última geração. Será que a infância se reduziu a essa realidade eletrônica?  Será que as crianças não precisam de mais brincadeiras, mais encontros com os amigos e brincadeiras com os pais? Será que elas ainda reservam na imaginação um espaço para o encantado, a magia e para a Fantasia? Pensando em resgatar os aspectos lúdicos da garotada, o Circo dos Sonhos levará ao picadeiro a história de uma criança que não desgrudava um só minuto do videogame, até o aparelho entrar em curto circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Depois de ultrapassar esse portal, a menininha Ly é recepcionada pelos palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela aquele reino encantado. Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por competentes e renomados artistas circenses, que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances inéditas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!” – Afirma o ator Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.
SERVIÇOO QUÊ: Circo dos Sonhos no Mundo da FantasiaQUANDO: Estreia dia 27 de setembro - Temporada até 03 de novembroHORÁRIOS: Terças a sextas, às 20h // Sábados, domingos e feriados às 16h, 18h e 20hONDE: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 - Mooca Plaza Shopping

1949teatro.jpg

1948teatro.jpg

1945teatro.jpg

1943TEATRO.jpg

1941teatro.jpg

 

Musical Peter Pan - o Musical, faz temporada no Teatro Bradesco em São Paulo entre 6 de julho e 4 de agosto

Com direção de Billy Bond, espetáculo protagonizado por Matheus Ueta e Gabriela Sêga tem 27 atores no palco. Encenador utiliza influências da cultura pop para aproximar espectador do clássico

capateatro.jpg(Foto: Bianca Tatamiya)

Depois de temporada bem-sucedida em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo Peter Pan, o Musical retorna à cena paulistana a partir do dia 6 de julho, sábado, às 15h30, no Teatro Bradesco.  Com direção do italiano Billy Bond, que coleciona 10 adaptações de clássicos, entre elas, Cinderella, Alice, Natal Mágico e A Bela e a Fera, a curta temporada reúne no palco 27 artistas que cantam e dançam em diferentes cenários, alternando o uso de mais de 100 figurinos. Os atores mirins Matheus Ueta e Gabriela Sêga - que também atuam juntos na série infantil Casakadabra, um dos destaques da nova programação da TV Cultura - interpretam Peter Pan e Wendy, os personagens principais, respectivamente. Ueta traz no currículo, ainda, participação na novela Carrossel (Kokimoto) e na apresentação do Bom Dia & Cia, do SBT. No teatro, atuou em outros musicais como A Bela e a Fera e O Pequeno Príncipe. Gabriela Sêga esteve em nove musicais dirigidos por Billy Bond, entre eles Alice, Natal Mágico e A Bela e a Fera.
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br


Novo texto de Ed Anderson, Piso Molhado estreia no Teatro Cacilda Becker em 5 de julho

Dirigido por Mauro Baptista Vedia, espetáculo revela os dramas de três figuras frágeis e decadentes refugiadas na própria cidade. Elenco traz Patrícia Gasppar, Helio Cicero, Carlos Palma e Valéria Pedrassoli

1940Capateatro.jpg(Foto: Priscila Prade)

Com a proposta de criar uma reflexão sobre o lugar do outro e fazer um resgate de um sentimento de brasilidade, o espetáculo Piso Molhado, com texto de Ed Anderson e direção de Mauro Baptista Vedia, estreia no Teatro Cacilda Becker para uma temporada gratuita entre 5 e 28 de julho, a montagem foi contemplado pela 8ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a Cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura. O elenco conta com a participação de Patrícia Gasppar, Helio Cicero, Carlos Palma e Valéria Pedrassoli.
A trama apresenta encontro entre três personagens singulares: UMA CANTORA, UM pianista e um encanador.  

Piso Molhado, de Ed Anderson
Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295 – Lapa
Temporada: de 5 a 28 de julho
Às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h
Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes da sessão

 


Férias no Teatro Alfa é com o  Festival Rock for Kids de 6 a 28 de julho

O evento reúne bandas cover dos grupos Guns N'Roses, U2 e Pitty, além do show Princesas do Rock - embalado por uma  dramaturgia que ambienta a apresentação em um reino onde  vivem Lady Heavy Metal e Conde de Hard Rock
Aquele solo de guitarra tinindo nos ouvidos, a emoção de reconhecer um clássico nas primeiras notas que a banda toca, a energia do público que canta junto! Já pensou em introduzir a garotada ao universo do bom e velho rock’n’roll? Oportunidade para apresentar os pequenos aos clássicos do ritmo que não sai de moda, o Festival Rock for Kids reúne covers das bandas Guns N'Roses, U2, Pitty e Princesas do Rock de 6 a 28 de julho. Os shows são idealizados pela FSM Produções, detentora da marca Rock for Kids.

O Festival Rock for Kids vai preencher todos os fins de semana de julho, no Alfinha, como é carinhosamente chamada a Sala B do Teatro Alfa. Anote a programação e escolha em qual show vai se jogar. A dica é encarar todos, que acontecem sempre aos sábados e domingos, às 15 horas.

Comece pelo Guns N'Roses nos dias 6 e 7 de julho. O show tem inspiração na turnê Use Your Illusion, sem deixar de lado os clássicos dos álbuns Appetite For Destruction, The Spaghetti Incident?, Live! Like a Suicide e Chinese Democracy.

Os maiores sucessos do U2 serão tocados nas tardes de 13 e 14 de julho, entre eles I Still Haven't Found What I'm Looking For, Beautiful Day e Happiness is a Warm Gun. O rock de sotaque baiano tem vez no show da cover da cantora, compositora e instrumentista Pitty, dias 20 e 21 de julho. No repertório, músicas do disco Matriz, além de outros sucessos.

O festival termina com as apresentações das Princesas do Rock nos dias 27 e 28 de julho. Homenagem às divas do gênero, o show convida os pequenos para uma viagem ao mundo da fantasia, embalado por uma trilha sonora rock ‘n’ roll. Com direito à dramaturgia, o show é ambientado em um reino onde vivem Lady Heavy Metal e Conde de Hard Rock.Os dois personagens convidam a uma viagem através dos contos de fada em busca de três músicos especiais para formara maior banda de rock de todos os reinos.
Projeto Rock for Kids. De 6 a 28 de Julho de 2019. Na sala B do Teatro Alfa. Sábados e Domingos às 15h, 90 minutos. Recomendado para crianças a partir de 4 anos. R$ 60,00 (Inteira) – R$ 30,00 (Meia-Entrada).

Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722.

(Foto: Du Firmo)


Álvaro Camilo
Celso Fernandes
Celso Russomanno
Cloves Reis
Danielle Curia
Fernando Jorge
Germano Augusto
Lair Ribeiro
Mario Covas Neto
Ovadia Saadia
Padre Ezequiel Dal Pozzo
Paiva Netto
Paulo Panayotis
Roberto Maia
Salani
Vito Zanella
Zilda Brandão