Saúde
São Paulo, 09 de Dezembro de 2019

 

 SAÚDE

1958saudedor.jpg

 

1947saudesaoluiz.jpg

1944saudesaoluiz.jpg

1943SAUDE.jpg

1941saude.jpg

 

Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019
A Secretaria Municipal da Saúde da cidade de São Paulo iniciou Campanha local de Vacinação contra o Sarampo. O público-alvo da ação é especificamente formado por pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A faixa-etária que concentra o maior contingente de pessoas que pode ter deixado de tomar as duas doses da vacina, como prevê o calendário nacional de vacinação. Profissionais da saúde também estão no foco desta campanha.

As pessoas dessa faixa etária que já tiverem tomado as duas doses não precisam de reforço. Àqueles que não tomaram ou têm dúvidas devem comparecer às UBS com a caderneta de vacinação. É preciso levar sempre um documento de identificação e se possível o cartão SUS. A expectativa da secretaria é vacinar 2,9 milhões de pessoas até o dia 12 de julho, data prevista para o término da campanha.

A tríplice viral é fornecida ao município pelo Programa Nacional de Imunizações, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e está disponível durante todo o ano na rede municipal de saúde. A vacina deve ser aplicada em duas doses a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

 

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de de Saúde do Município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de São Paulo.

 

1934rededor.jpg

 

Álvaro Camilo
Celso Fernandes
Celso Russomanno
Cloves Reis
Danielle Curia
Fernando Jorge
Germano Augusto
Lair Ribeiro
Mario Covas Neto
Ovadia Saadia
Padre Ezequiel Dal Pozzo
Paiva Netto
Paulo Panayotis
Roberto Maia
Salani
Vito Zanella
Zilda Brandão